Página inicial > Notícias > IFPA lança edital de seleção para cursos de nível técnico: há oportunidades EAD!

Criado: Sexta, 01 de Julho de 2022, 12h22 | Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2022, 12h22 | Última atualização em Quinta, 07 de Julho de 2022, 10h36 | Acessos: 2687

O Instituto Federal do Pará – IFPA lançou na última quinta-feira, 30 de junho, o edital do Processo Seletivo Especial para 1.650 vagas em cursos de nível técnico subsequentes, presenciais e a distância. As oportunidades são fruto de um convênio firmado entre o IFPA e o Governo do Estado do Pará, e contemplam os municípios de Mocajuba, Parauapebas, Santana do Araguaia e Xinguara.

Na modalidade a distância, os cursos ofertados são de Técnico em Alimentação Escolar e Técnico em Secretaria Escolar, com 400 vagas cada um (cem por município). Como são cursos técnicos subsequentes, a única exigência é que o aluno tenha concluído o Ensino Médio.

O curso técnico em Alimentação Escolar visa a formação de profissionais que vão preparar o cardápio dos estudantes. Sob a orientação de um nutricionista, devem organizar e controlar processos de higienização, preparo e fornecimento das refeições no âmbito da escola.

Já o curso técnico em Secretaria Escolar tem o objetivo de formar profissionais que vão atuar nas atividades administrativas e de gestão de uma escola. Realizando atendimento ao público, organizando documentos e arquivos e auxiliando os gestores na rotina de planejamento e organização da instituição de ensino.

As inscrições são gratuitas e serão feitas exclusivamente on-line, por meio da internet, das 12h do dia 05/07/2022 até às 23h59 do dia 10/07/2022.

Para mais informações, acesse: https://prosel.ifpa.edu.br/pse-2022-tecnico-subsequente