Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > FIC EAD - Programador Web
Início do conteúdo da página
FIC EAD

O Instituto Federal do Pará – IFPA, por meio do seu Centro de Tecnologias em Educação a Distância – CTEAD, está com processo seletivo aberto para 400 vagas do curso de Programador Web, distribuídas em cinco campi: Altamira, Ananindeua, Breves, Parauapebas e Santarém; com 80 vagas em cada. Contudo, como as atividades serão 100% on-line, não há limites geográficos, ou seja, não há a necessidade do aluno residir nos municípios dos campi citados.

O curso, que se enquadra na categoria de formação inicial e continuada – FIC, será na modalidade a distância. A oferta, também vinculada ao Programa Novos Caminhos, do Ministério da Educação – MEC, será totalmente on-line, possibilitando a qualificação profissional sem sair de casa.

Seleção de alunos - Inscrições encerradas

A seleção de alunos para o curso teve início em 12 de maio e, dia 23, será divulgado o resultado final de aprovados. 

Para acompanhar o processo seletivo de alunos para o curso de Programador Web (EAD), clique aqui! 

O curso inicia na última semana de maio.

Seleção de professores e equipe de apoio multidisciplinar: trabalhe no projeto!

Inscrições: de 22 e 23 de maio.

O IFPA vai realizar seleção de docentes para o Novos Caminhos no IFPA. Há vagas para professores formadores (04 vagas, sendo uma para cada disciplina do curso) e professores mediadores a distância (10 vagas, no total), ambos para o curso FIC de Programador Web (EAD). O candidato ter, no mínimo, graduação completa e competências nos ementários específicos do curso. Além disso, deve fazer parte do quadro de servidores ativos e inativos do IFPA e não pode estar em período de afastamento ou licença.

No mesmo período, será realizada também a seleção de membros da equipe de apoio pedagógica e administrativo-financeiro (equipe de apoio multidisciplinar). As vagas são para Pedagogia (01 vaga, mínimo Licenciatura completa em Pedagogia) e para Apoio Administrativo e Financeiro (01 vaga, mínimo curso técnico completo ou graduação em andamento na área). Para essas vagas, não é preciso ser do quadro de servidores do IFPA, porém é necessário que se cumpra os requisitos mínimos de formação exigidos em Edital.

Todas as oportunidades preveem o pagamento de bolsas, também conforme os editais.

Ficou interessado?

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->