Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Rede e-Tec
Início do conteúdo da página
Rede e-Tec

Apresentação

A Rede e-Tec Brasil é uma ação do Ministério da Educação que tem como foco a oferta de cursos técnicos a distância, além de formação inicial e continuada de trabalhadores egressos do Ensino Médio ou da Educação de Jovens e Adultos.

A perspectiva da Rede e-Tec é a expansão e a democratização da oferta de profissionalização voltada para o interior do país e também para as periferias das áreas metropolitanas, orientando-se pelas necessidades de desenvolvimento econômico e social dos estados. Para tanto, se deve tomar como referência as demandas dos trabalhadores por uma formação ampla e qualificada, as necessidades sociais, culturais e regionais identificadas por unidade da Federação.

No IFPA, a Rede e-Tec Brasil foi implantada em 2008, com as primeiras turmas iniciadas em 2010. Desde então, foram ofertados, em 10 polos diferentes, os cursos Técnicos em Saneamento Urbano, Eventos, Informática, Metalurgia, Aquicultura e Pesca.

No ano de 2014, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação do Pará – SEDUC, foi realizado o Programa Profuncionário, que visava à capacitação técnica de servidores das escolas públicas das Redes Municipais e Estadual de diversos municípios paraenses. Foram ofertados, na ocasião, os cursos de Secretaria Escolar, Alimentação Escolar e Técnico em Multimeios, totalizando 49 turmas em 25 polos, bem como mais uma edição do curso de Técnico em Informática, pela Rede e-Tec.

Atualmente, a Rede e-Tec Brasil/IFPA está realizando o curso de Técnico em Informática, iniciado no segundo semestre de 2016, em seis polos: Abaetetuba, Bragança, Breves, Conceição do Araguaia, Paragominas e Tucuruí.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->