Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > MedioTec
Início do conteúdo da página
MedioTec

Apresentação

O MedioTec é uma ação do Governo Federal que funciona como um braço do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). A intenção do MedioTec é disponibilizar a formação profissional e técnica de forma integrada aos conhecimentos básicos do Ensino Médio, em tempo integral.

O plano é garantir o máximo de oferta possível e, por enquanto, o programa já inicia com um total de 82 mil vagas em todo o Brasil, segundo o Ministério da Educação. O MedioTec nasce como uma tentativa de acelerar o processo de mudanças previsto na reforma do Ensino Médio, proporcionando a formação integrada como uma maneira de viabilizar, exclusivamente para jovens alunos do Ensino Médio, uma dupla certificação através dessa conjunção com o PRONATEC.

Os estudantes que tiverem uma formação através do MedioTec irão concluir o Ensino Médio com a certificação de nível técnico.

No IFPA, as vagas serão ofertadas na modalidade a distância, por meio de um convênio com a Secretaria de Estado de Educação do Pará – SEDUC, envolvendo escolas públicas municipais e estaduais com a Rede e-Tec Brasil/CTEAD. A partir do segundo semestre de 2017, portanto, de forma experimental, serão 500 vagas distribuídas em 10 municípios, que formarão concomitantemente os jovens no Ensino Médio e no Ensino Técnico em Informática para Internet.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->