Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Sobre o CTEAD
Início do conteúdo da página
Sobre CTEAD

Apresentação

Considerando suas características e peculiaridades, em que é possível atender às pessoas independente de localização ou tempo determinado, a Educação a Distância pode contribuir para uma maior democratização no acesso à Educação, em especial em regiões como a Amazônia, cujas grandes distâncias e dificuldades de deslocamento lhe são características e impõem grandes desafios à formação e profissionalização de seus habitantes.

Nesse sentido, a EaD apresenta-se como importante alternativa para expansão e interiorização dos serviços educacionais oferecidos pelo IFPA. Investir na Educação a Distância, portanto, significa colocar decisivamente o IFPA no contexto sociocultural em vigor, no qual as tecnologias da informação e comunicação (TIC) desempenham um papel preponderante.

Dessa forma, o Centro de Tecnologias Educacionais e Educação a Distância – CTEAD do IFPA foi criado com o objetivo de institucionalizar a Educação a Distância como uma modalidade de ensino e aprendizagem possível e de qualidade dentro de nosso Instituto. Para isso, o papel do CTEAD é o de estabelecer políticas e metodologias que empreguem a EaD como paradigma educacional, concebendo e promovendo a organização e a elaboração de material didático, a capacitação de docentes e técnicos, bem como o acompanhamento e o suporte na gestão de cursos na modalidade a distância, semipresenciais e presenciais que utilizem tecnologias da informação e da comunicação.

registrado em:
Assunto(s): ,,
Fim do conteúdo da página
-->