Página inicial > Notícias > Reingresso EAD: em Juruti, IFPA diploma mais 36 alunos

Reingresso EAD: em Juruti, IFPA diploma mais 36 alunos

Criado: Quarta, 14 de Abril de 2021, 12h13 | Publicado: Quarta, 14 de Abril de 2021, 12h13 | Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2022, 10h00 | Acessos: 610

Na noite do último dia 9 de abril (quinta-feira), a prefeitura do Município de Juruti realizou uma cerimônia, na qual foram entregues 36 diplomas de cursos de nível técnico pelo Instituto Federal do Pará - IFPA. Os diplomados eram oriundos de turmas de 2011 e 2012 do programa Rede e-Tec Brasil IFPA, dos cursos de Aquicultura, Pesca e de Saneamento, todos da modalidade a distância e na forma subsequente, mas que, pelos mais diversos motivos, não concluíram à época.

Com o edital do Reingresso, lançado no final de 2016, esses e outros mais de 200 alunos espalhados por todo o Pará tiveram a oportunidade de retomarem os estudos e finalizarem seus curso EAD, vinculados à Rede e-Tec no IFPA.

“Uma vitória, galera. Foi uma honra compartilhar esse momento com vocês. Dez anos depois, podemos comemorar essa conquista. Em meio a tristeza das perdas de hoje, Deus nos proporciona essa alegria. Que possamos ser gratos a Deus por nossas vidas. Obrigada, professora Oscarina, por todo seu carinho e dedicação. Aos colegas de todas as turmas, parabéns. Todos somos vencedores”, comemorou uma das diplomadas, a agora técnica em Saneamento, Karoline Brelaz Castro.

“Sabemos que passamos por inúmeras dificuldades e o mais interessante foi que vocês não desistiram de vocês mesmo. Acreditaram que eram capazes e foi isso que fez eu não desistir de vocês. Eu não poderia, de maneira alguma, não reconhecer o grandioso sacrifício empenhado nesse sonho. Vocês foram pacientes, valentes, corajosos e confiante na conquista”, declarou a professora da rede municipal Oscarina Silva, coordenadora de polo do programa na época, que acompanhou, todos os trâmites do Reingresso para que os alunos de Juruti pudessem, na citada cerimônia, fossem agraciados com o sonhado diploma.

* Para a ocasião, foram tomadas todas as medidas de proteção e distanciamento social determinadas para o combate à covid-19

Texto: Íris Jatene – CTEAD IFPA

Foto: Prefeitura Municipal de Juruti (arquivo)