Página inicial > Notícias > Homenagem do IFPA ao dia dos professores

Homenagem do IFPA ao dia dos professores

Criado: Quinta, 15 de Outubro de 2020, 13h25 | Publicado: Quinta, 15 de Outubro de 2020, 13h25 | Última atualização em Quinta, 15 de Outubro de 2020, 13h27 | Acessos: 512

Professor, precisamos de ti! O IFPA precisa de ti!! Reconhecemos o teu valor!!

Neste 15 de outubro, queremos agradecer a cada um dos mais 1 300 professores que lecionam no Instituto Federal do Pará (IFPA) porque acreditam na educação e na ciência como ferramentas de profissionalização de jovens e adultos.

Ensinar, instigar os alunos a serem racionais e questionadores, a buscarem o melhor, a não desistirem e a superarem todas as dificuldades para alcançarem os próprios objetivos são características que tornam teu trabalho insubstituível.

Prezado professor, tu, mais do que ninguém, sabes que a educação nos livra da ignorância e nos inclui em uma realidade cada dia mais fluída e global, inclusiva e participativa.

Hoje, em um contexto ainda mais tecnológico e conectado, ser professor continua sendo uma ousadia como afirmou o patrono da educação, Paulo Freire, em sua Carta aos professores. “Não existe ensinar sem aprender”. Todas as outras profissões se formam a partir da tua dedicação ao ensino, pesquisa e extensão. Tua escolha profissional resulta da responsabilidade ética, política e profissional do desejo de ter competência, preparo, formação, capacitação e especialização para exercer a docência. Por tudo isso e pelos desafios do dia a dia em sala de aula, nossa gratidão e nossos parabéns!!!

Aproveitamos a data para informar aos que sonham em ser professores, que o Instituto Federal do Pará (IFPA), além de empregar docentes, também oferta Licenciaturas para formação de professores nas áreas de Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia, Química, Educação do Campo – Ciências Humanas e Sociais e Informática. Para conhecer os cursos e em quais campus são ofertados acesse: http://bit.ly/Curso-IFPA-2020 .

Texto: ASCOM IFPA. Publicado originalmente na página oficial do IFPA no Facebook. Veja aqui!

Veja também o vídeo do Reitor do IFPA, Cláudio Alex Jorge da Rocha, em homenagem aos nossos professores! Clique aqui!