Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Notícias > CTEAD realiza oficina sobre criação de podcasts
Início do conteúdo da página

CTEAD realiza oficina sobre criação de podcasts

Criado: Sexta, 11 de Setembro de 2020, 11h23 | Publicado: Sexta, 11 de Setembro de 2020, 11h23 | Última atualização em Sexta, 11 de Setembro de 2020, 11h23 | Acessos: 626

O Instituto Federal do Pará – IFPA, por meio de seu Centro de Tecnologias em Educação a Distância – CTEAD, realiza, nos próximos dias 16 e 17 de setembro, a oficina online “Como fazer um podcast”.

A oficina, ministrada pelo professor Tarcísio Carvalho, do IFPA Campus Paragominas, tem o objetivo de abordar o processo de criação de um podcast, desde a concepção até a produção. Podcasts são programas de áudio disponibilizados via internet para o usuário acessar sob demanda, à hora que preferir. A ferramenta tem sido muito usada para a disseminação de conhecimento e, portanto, para atividades educacionais.

Concebida como ação do Programa Formar e Inovar, a oficina é voltada para servidores do quadro ativo do IFPA. A participação garantirá certificado e as inscrições iniciam na próxima segunda-feira, dia 14. Não é preciso ter nenhum conhecimento prévio no assunto, contudo é necessário ter computador com microfone e caixa de som, bem como os softwares gratuitos indicados pelo professor para a execução das atividades propostas.

Para mais informações, clique aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->