Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Notícias > Educação em tempos de pandemia é tema de vídeos do GT de EAD do FDE/Conif
Início do conteúdo da página

Educação em tempos de pandemia é tema de vídeos do GT de EAD do FDE/Conif

Criado: Terça, 30 de Junho de 2020, 10h39 | Publicado: Terça, 30 de Junho de 2020, 10h39 | Última atualização em Terça, 15 de Dezembro de 2020, 13h40 | Acessos: 1252

Qual o novo panorama da Educação? Esse é o tema que o Grupo de Trabalho de Educação a Distância – GT de EAD, do Fórum de Dirigentes de Educação do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – FDE/Conif pretende trabalhar nesse momento, em que estamos vivendo a pandemia da Covid-19.

Entre outras ações, o GT tem produzido materiais didáticos, em vídeos e apresentações de slides, para o enfrentamento dos obstáculos impostos pela doença na Rede de Ensino Profissional e Técnico – EPT. O primeiro deles foi lançado no canal do GT no YouTube, no dia 25 de junho, com a intenção de abordar uma visão geral da educação em tempos de pandemia. Um segundo material, sobre trilhas formativas, também já está disponível, desde o dia 06 de julho.

“Qual é o nosso objetivo com isso? Que vocês comecem a pensar fora da caixa. Vocês precisam considerar que a nossa realidade mudou completamente. Então, a gente precisa olhar para um horizonte diferente do que nós vivenciamos e realizamos até hoje enquanto educação”, apresenta Miguel Zamberlan em sua fala introdutória, no primeiro vídeo da ação.

Assim, nos vídeos e apresentações, o Grupo trata de questões que vão desde as novas realidades que vivemos a obstáculos que devemos enfrentar, passando por ações e habilidades a serem desenvolvidas, além de apresentar ferramentas da tecnologias digitais da informação e comunicação – TDIC que podem nos auxiliar nesse novo momento.

Acompanhe o material já divulgado, acessando os links a seguir:

Para ficar atento às novidades dessa ação do GT de EAD, inscreva-se no canal e clique no “sininho” ao lado do botão de inscrição.  

GT de EAD do FDE/Conif

Os Grupos de Trabalho de Educação a Distância iniciaram suas atividades em 2010, com a elaboração de um documento para referenciar o ensino a distância na Rede Federal. Desde então, já foram formados sete grupos de trabalho sobre o tema da EAD no Conif ou que o Conselho tenha feito parte.

Atualmente, todas as 41 instituições que fazem parte da rede possuem ações em educação a distância. Desa forma, o GT de EaD do FDE/Conif tem produzido documentos pra auxiliar as instituições no que tange o tema. O histórico, questões estruturais e de legislação vividas pela Rede Federal EPT estão sintetizadas em três publicações produzidas recentemente pelo GT.  

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->