Página inicial > Notícias > Equipe do CTEAD visita polos EAD do IFPA em Paragominas, Santarém e Abaetetuba

Equipe do CTEAD visita polos EAD do IFPA em Paragominas, Santarém e Abaetetuba

Criado: Terça, 17 de Dezembro de 2019, 11h53 | Publicado: Terça, 17 de Dezembro de 2019, 11h53 | Última atualização em Terça, 17 de Dezembro de 2019, 11h54 | Acessos: 1344

Nas últimas semanas, três dos polos de Educação a Distância - EAD do Instituto Federal do Pará - IFPA receberam visita de representantes do Centro de Tecnologias em Educação a Distância - CTEAD. Os polos selecionados para receber as equipes foram os de Paragominas (28 e 29/11), Santarém (3 e 4/12) e Abaetetuba (13/12).

O objetivo das visitas foi conhecer de perto a realidade local e coletar dados para avaliar os polos EAD já institucionalizados no IFPA, a partir da Resolução nº 119/2019-CONSUP, que determina as regras para criação de polos da educação a distância no instituto.

“As visitas são primordiais para um acompanhamento mais próximo do polo, uma vez que essa visita in loco ocorre também pelo Inep [Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira]. Essa já é uma forma de se preparar para esse momento de avaliação. Hoje, nós temos essa ação garantida pela nossa resolução que cria os polos e que traz também a necessidade de ter um instrumento de controle sobre eles: saber como estão preparados e se, de fato, estão preparados. Nesse sentido, precisa estar bem próxima desses polos”, explica Adria Araújo, pedagoga do CTEAD.

Em setembro deste ano, o polo EAD Cametá já havia recebido a visita do CTEAD. Os dados coletados serão analisados por uma comissão multiprofissional de avaliação.

Equipe do CTEAD junto aos responsáveis locais em cada campus/polo visitado