Página inicial > Notícias > CTEAD realiza oficina de planejamento de MOOC

CTEAD realiza oficina de planejamento de MOOC

Criado: Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 11h56 | Publicado: Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 11h56 | Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2022, 09h57 | Acessos: 750

Nos últimos dias 3 e 4 de dezembro, o Centro de Tecnologias em Educação a Distância do Instituto Federal do Pará - CTEAD/IFPA, ministrou a Oficina de Planejamento de MOOC (cursos massivos abertos on-line , na sigla em inglês). Voltada para professores do instituto, a oficina integrou a programação do "Esse IF é minha rua", evento realizado pelas Pró-reitorias de Ensino e de Extensão do IFPA, junto com o Campus Castanhal, nos dias 2 a 6 de dezembro.

O objetivo da oficina foi apresentar a metodologia de elaboração e produção de MOOC, na prática. Participaram professores de vários campi do IFPA, que demonstraram interesse pelas diversas possibilidades de utilização desse tipo de curso - rápido e gratuito - em seus trabalhos docentes. "Eles pareceram muito interessados, fizeram bastantes perguntas, inclusive sobre a possibilidade de institucionalizar esses cursos no âmbito do IFPA", avaliou Márcio Wariss, diretor do CTEAD e ministrante da oficina.

Esse IF é minha rua

A programação do “Esse IF é minha rua” segue até o dia 06 de dezembro e ainda inclui o II Seminário do Ensino (SENSI), o II Seminário da Extensão (SEMEX), o II Encontro de Arte e Cultura, o Seminário de Socialização dos Programas de Formação Docente do IFPA, a Oficina de Empreendedorismo, o Encontro dos Diretores de Ensino, o Encontro de Formação dos Professores Formadores do PARFOR e o Fórum dos Gestores de Extensão. Trata-se de uma realização da Pró-Reitoria de Ensino, Pró-Reitoria de Extensão e Campus Castanhal.