Página inicial > Notícias > CTEAD realiza visita técnica ao polo Cametá

CTEAD realiza visita técnica ao polo Cametá

Criado: Terça, 17 de Setembro de 2019, 11h02 | Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2019, 11h07 | Última atualização em Terça, 17 de Setembro de 2019, 11h09 | Acessos: 729

Entre os dias 10 e 13 de setembro, o Campus Cametá do Instituto Federal do Pará – IFPA recebeu o diretor do Centro de Tecnologias em Educação a Distância – CTEAD, Márcio Wariss, para a avaliação do polo de Educação a Distância – EAD que funciona no campus. Atualmente, o polo oferta o curso Técnico em Informática para Internet, pelo programa MedioTec, que proporciona aos alunos a realização do curso em nível técnico em concomitância com o ensino médio.

Durante a visita, Wariss aproveitou para conversar com o coordenador do polo, os alunos e os tutores sobre o curso do MedioTec, que está próximo de encerrar, escutar deles como foi o percurso que fizeram até aqui, quais os pontos negativos e positivos, bem como críticas e sugestões para turmas futuras.

Além disso, Márcio Wariss apresentou a professores e alunos dos cursos EAD e presenciais do campus a plataforma MOOC do IFPA, onde são disponibilizados cursos on-line e gratuitos, com certificado, para toda a comunidade. Na ocasião, foi incentivado que os professores não usassem a plataforma apenas para aprender, mas também que criassem cursos e os disponibilizassem por meio da ferramenta.

Por fim, o diretor do CTEAD reuniu-se com coordenadores de curso e professores do campus para falar sobre a institucionalização da EAD, com a oferta dos primeiros cursos a distância com recursos próprios do IFPA, bem como a inserção de disciplinas EAD em cursos presenciais.