Página inicial > Notícias > Comissão de Educação da Câmara debate políticas para EAD

Comissão de Educação da Câmara debate políticas para EAD

Criado: Terça, 04 de Junho de 2019, 11h27 | Publicado: Terça, 04 de Junho de 2019, 11h27 | Última atualização em Terça, 04 de Junho de 2019, 11h27 | Acessos: 665

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, em Brasília, debate nesta quinta-feira (6) políticas para a educação a distância. O debate será realizado a pedido da deputada Professora Rosa Neide (PT-MT).

A deputada defende que debater uma efetiva política de Estado para a Educação a Distância (EaD) é uma tarefa central para o parlamento brasileiro, “sendo que tal debate deve ser feito sempre resguardando as preocupações com o imperativo da qualidade da oferta e o acompanhamento rigoroso pelo poder público”.

Ela entende que a EaD é estratégica para o desenvolvimento da oferta de educação em todo o País, quando se consideram as metas do Plano Nacional de Educação.

Foram convidados:

- representante do Ministério da Educação;

- o representante das instituições públicas estaduais, Marcus Tomasi;

- o presidente da Associação Universidade em Rede, Alexandre Martins dos Anjos;

- o representante do Fórum de Gestores de Instituições Públicas de EaD/UniRede, Elisa Tuler de Albergaria;

- o representante do Fórum Nacional de Coordenadores do sistema Universidade Aberta do Brasil, Marília de Goyaz; e

- o representante do Fórum Nacional de Coordenadores da Rede e-Tec Brasil, José Roberto Oliveira dos Santos.

A reunião será realizada às 9 horas, em plenário a definir.

O público poderá participar do debate pela sala interativa da Câmara.

Texto: Agência Câmara de Notícias. Postado originalmente em 3/06/2019, neste link.