Página inicial > Notícias > IFPA diploma alunos de EAD em Muaná

IFPA diploma alunos de EAD em Muaná

Criado: Segunda, 15 de Abril de 2019, 12h04 | Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2019, 12h04 | Última atualização em Segunda, 15 de Abril de 2019, 13h24 | Acessos: 2195

O último sábado, dia 13, foi dia de festa em Muaná, município da Ilha do Marajó. Foi essa a data em que 29 formandos de seis cursos a distância do Instituto Federal do Pará – IFPA receberam seus diplomas.

Os diplomados são oriundos, em sua maioria, do edital do Reingresso, que oportunizou que alunos de turmas anteriores da Rede e-Tec Brasil IFPA conseguissem resolver pendências e conquistar o sonhado diploma nos cursos técnicos de Aquicultura, Pesca, Eventos, Saneamento Urbano e Informática. No total, foram beneficiadas quase 150 pessoas de dez municípios espalhados por todas as mesorregiões do Pará.

Além do Reingresso, em Muaná, também receberam a certificação duas alunas do curso de Multimeios Didáticos, do programa ProFuncionário, fruto do convênio entre o IFPA e a Secretaria de Estado de Educação do Pará – SEDUC/PA, com o objetivo de capacitar servidores de escolas da rede pública estadual e municipal.

A solenidade organizada pelos próprios formandos contou com a presença da coordenadora-geral da Rede e-Tec Brasil IFPA, Kamila Barbosa, da coordenadora adjunta, Louise Silva, da coordenadora do polo, Ieda Coelho, e dos secretários  municipais de Administração, Evandro Chermont, e de Educação, José Guilherme Cobel. Ao final, Maria Sintia Costa, bolsista da Rede responsável pela realização do Reingresso, foi a homenageada da turma.

“Parabéns a cada colando, aos familiares que apoiaram. Parabéns a todos que utilizaram a dificuldade, a batalha para pular mais essa barreira, seguir esse caminho e chegar até aqui. Não foi fácil. Sabemos que não! Quando entrei na educação a distância, eu não sabia a grandiosidade que ela tinha, o quão distante ela poderia chegar, nem o quanto ela pode ser maravilhosa lá na ponta para aquele aluno que está ali, recebendo conhecimento e que está batalhando para chegar ao fim. Que é para o que vocês estão aqui hoje, recebendo os diplomas de vocês”, comemorou a coordenadora Kamila Barbosa, na ocasião.

Quer conhecer as histórias desses alunos? Veja EM BREVE a matéria completa.