Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Notícias > #nósfazemosaEAD: Kamila Barbosa, Coordenadora-Geral da Rede e-Tec Brasil/IFPA
Início do conteúdo da página

#nósfazemosaEAD: Kamila Barbosa, Coordenadora-Geral da Rede e-Tec Brasil/IFPA

Criado: Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 10h51 | Publicado: Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 10h51 | Última atualização em Segunda, 27 de Mai de 2019, 11h46 | Acessos: 1794

Nome: Kamila Barbosa

Função: Coordenadora-Geral da Rede e-Tec Brasil/IFPA

Ou seja...

Kamila é professora de Informática no IFPA Campus Ananindeua, exerce a função de Coordenadora-Geral do programa Rede e-Tec Brasil no IFPA desde 2014 e é chefe substituta do Departamento de Educação a Distância - DEA da instituição. Possui graduação em Ciências Naturais/Física pela UEPA e em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo antigo CEFET/PA. É especialista em Gerência de Projetos de Software pela UFPA e mestranda em Gestão de Recursos Agroflorestais pelo IFPA Campus Castanhal.

Kamila exerce funções administrativas típicas de coordenação no programa e no DEA. Ainda faz planejamentos e levantamento de demandas, elabora relatórios, acompanha os cursos a distância ofertados por meio da Rede e articula novas ofertas de cursos com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica - Setec.

E-mail para contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

“Sempre gostei de desafios, e a EAD, para mim, é o melhor deles, principalmente no Pará, lugar que apresenta tantos problemas, onde ainda há locais em que internet e telefone chegam a ficar sem funcionar por semanas… No nosso caso específico, temos problemas inclusive de locomoção dos estudantes para assistir às aulas, já que muitos deles são da zona rural ou necessitam se deslocar de barco até o polo. Cada lugar possui uma característica própria, representa um desafio diário a ser enfrentado na busca de um ensino mais abrangente e de qualidade. Mas o que me motiva na EAD, mais que o desafio de todo dia, é ver nos olhos dos nossos alunos o brilho da conquista do diploma, mesmo com tantas dificuldades! É chegar em um polo e ouvir de estudantes com diferentes idades e experiências de vida que aquele curso foi muito importante e que, de todas as formas, são gratos à EAD pelo objetivo conquistado, por ter oportunidade de passar em um concurso ou de melhorar no emprego… Ver que esse é o resultado do nosso trabalho é a minha recompensa!”

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->