Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Notícias > #nósfazemosaEAD: Jéssica Lima, revisora de textos
Início do conteúdo da página

#nósfazemosaEAD: Jéssica Lima, revisora de textos

Criado: Terça, 29 de Janeiro de 2019, 10h35 | Publicado: Terça, 29 de Janeiro de 2019, 10h35 | Última atualização em Terça, 29 de Janeiro de 2019, 10h35 | Acessos: 1030

Nome: Jéssica Lima

Função: Revisora de Textos

Ou seja...

Jéssica é graduada em Letras/Espanhol pela Universidade Estadual do Piauí - UESPI, pós-graduada em Docência do Ensino Superior e Língua Espanhola pela Faculdade do Meio Norte - FAEME e em Revisão de Textos pela Faculdade Unyleya. É servidora do IFPA desde 2016, onde ocupa cargo e função de revisora de textos. Jéssica revisa documentos institucionais pertinentes ao CTEAD, assessora a equipe de trabalho na produção de material didático e em textos como este, bem como atende a algumas demandas externas ao setor, quando necessário. Ainda atua junto ao programa Rede e-Tec Brasil/IFPA em atividades como elaboração de editais para seleção de bolsistas e adequação de material didático para os alunos dos cursos ofertados pela Rede.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

“Antes de assumir esse compromisso com a EAD no IFPA, perguntava a mim mesma de que forma eu, como revisora de textos, poderia fazer alguma diferença. Depois de um tempo, observei que é um desafio diário para o nosso estudante acompanhar as aulas de forma mais independente, então, ‘arrumar’ o texto de um material didático, por exemplo, já o ajudaria nessa tarefa. Não falo só de ‘arrumar’ a ortografia, a pontuação, a harmonia do texto, mas de ajudar o estudante a compreender o que está lendo e mantê-lo interessado. Percebi que, mesmo fazendo um pouco além de revisão, realizar somente isso já faria toda a diferença! Portanto, acredito que compartilhar, de certa forma, esses conhecimentos é melhorar a vida de muitas pessoas e agregar mais valor à educação que construímos. E o fazemos com toda a dedicação!”

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->