Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Notícias > #nósfazemosaEaD: Leandro, equipe multi
Início do conteúdo da página

#nósfazemosaEaD: Leandro, equipe multi

Criado: Segunda, 17 de Dezembro de 2018, 11h37 | Publicado: Terça, 18 de Dezembro de 2018, 10h03 | Última atualização em Terça, 18 de Dezembro de 2018, 10h46 | Acessos: 1377

Nome: Leandro Pinheiro

Função: Integrante da equipe multidisciplinar da Rede e-Tec Brasil/IFPA

Ou seja...

Leandro, que é especialista em Educação a Distância com Habilitação em Tecnologias Educacionais, atua como administrador do ambiente virtual de aprendizagem – AVA, elaborando perfis de usuário, atribuindo permissão de acesso aos recursos de acordo com cada função, pois cada usuário tem visualização diferenciada aos recursos do AVA. É ele também quem produz e configura a sala de aula virtual, para que o professor a utilize de forma simples e padronizada, executando rotinas de importação e exportação de dados entre os sistemas de gerenciamento acadêmico, atribuindo segurança preventiva como backup. Leandro dá ainda o suporte a profissionais e alunos envolvidos nos cursos quanto ao acesso e à usabilidade do AVA, bem como assessora os professores formadores e mediadores na organização de conteúdo. Como ele trabalha na implementação de recursos no AVA, auxilia também na elaboração e na realização de capacitações sobre a utilização do AVA para os profissionais envolvidos na execução dos cursos.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

"Atuar na educação a distância é muito importante e gratificante, pois, por meio de tecnologias educacionais, conseguimos chegar com o conhecimento nos lugares mais longínquos do nosso estado e assim cada aluno consegue estudar e aprender de forma diferenciada com o total suporte dos professores, de segunda a domingo".

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->