Página inicial > Notícias > Está se preparando para o ENEM? Conheça sites especializados que oferecem vídeo-aulas gratuitas

Criado: Segunda, 23 de Outubro de 2017, 21h34 | Publicado: Terça, 24 de Outubro de 2017, 10h30 | Última atualização em Domingo, 22 de Outubro de 2017, 20h37 | Acessos: 2566

Nos próximos dias 05 e 12 de novembro, acontecem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. O exame é a porta de entrada dos estudantes para diversas universidades brasileiras e de Portugal pelo Sisu, sistema informatizado do Ministério da Educação para seleção. Além disso, a nota no ENEM serve como critério para o ProUni – bolsas em faculdades particulares – e o Fies – financiamento estudantil. Na reta final, agora é hora de revisar e diversos sites na internet oferecem conteúdos completos para quem se prepara para prestar as provas.

Selecionamos cinco sites, com conteúdo gratuito, para quem quer estudar! Vamos lá?

QG do ENEM – o site especializado no ENEM reserva um canal no YouTube para seu conteúdo gratuito, com aulas ao vivo e um banco com 36 vídeos exclusivos sobre o exame em 2017, bem como diversos vídeos das disciplinas cobradas nas provas.

Enem Action - É uma plataforma completa de preparação para o Enem. Com uma combinação entre simulados e conteúdos personalizados, para aprender o que precisa para aumentar a pontuação no Enem e passar para o curso que sempre sonhou. Simulados, com resultados e resposta às dúvidas com vídeo-aulas exclusivas.

Mande Bem no Enem – O site possui 42 vídeo-aulas e promete aumentar esse número. Todas gratuitas e com caráter transdisciplinar, ou seja, as aulas interligam as disciplinas e compartilham conhecimentos diversos. Ensinando Matemática nas aulas de Biologia, Português nas aulas de Ciências da Natureza, etc. O que faz toda a diferença!

Brasil Escola – O site é voltado para notícias, dicas e outras abordagens sobre a Educação. Como não podia deixar de ser, tem um hotsite voltado para o ENEM, com simulados, curiosidades, notícias e vídeos sobre o Exame e suas disciplinas. As vídeos-aulas de revisão estão acontecendo ao vivo desde o dia 16 de outubro e continuam até o próximo dia 31, mas ficarão disponíveis para quem quiser rever. Veja o calendário das transmissões ao vivo.

Hora do Enem – É o programa da TV Escola – canal do Ministério da Educação destinado aos professores, educadores, alunos e a todos os interessados em aprender – voltado para o Exame. O objetivo do canal é subsidiar a escola e não substituí-la, sendo uma ferramenta pedagógica disponível ao professor e ao aluno. Na página do “Hora...”, dá para acompanhar o programa de TV, fazer simulados on-line, criar um plano de estudos adequado às suas necessidades, baixar vídeos ou ter tudo isso praticamente ao mesmo tempo!

Bons estudos!