Página inicial > Sobre o CTEAD > Formar e Inovar > Curso “Metodologias ágeis: o processo de ensino e aprendizagem com o uso de Microlearning”
Quinta, 30 Setembro 2021 17:44

O Instituto Federal do Pará - IFPA, por meio do Programa Formar e Inovar, em parceria com o Programa de Formação Continuada do Instituto Federal de Pernambuco - IFPE, abre inscrições para o minicurso “Metodologias ágeis: o processo de ensino e aprendizagem com o uso de Microlearning”.

O curso, que será gratuito e terá duração de quatro semanas, deve iniciar no próximo dia 04 de outubro, com atividades totalmente online, tanto síncronas como assíncronas. O objetivo é refletir a respeito das metodologias ágeis, aprendendo sobre estratégias de aprendizagem utilizando Microlearning como abordagem de ensino para transmitir pequenas doses de conhecimento em um curto espaço de tempo.

Professora Formadora: Prof.ª Dra. Jouberte Santos (IFPE) - clique aqui para ver o lattes

Período do curso:  de 04 a 29/10/2021

Encontros síncronos: serão dois, programados para os dias 08 e 28/10/2021, ambos às 15h.

Vagas limitadas!

------------------------------ RESULTADO FINAL ------------------------------

RESULTADO FINAL: veja os candidatos aprovados e os que ficaram em lista de espera. (PDF)

Os servidores inscritos e aprovados, conforme o resultado final, receberão em seus e-mails (cadastrados no formulário de inscrição), até o dia 03/10, as instruções para acessar o ambiente virtual de aprendizagem.

ATENÇÃO! Os docentes aprovados deverão realizar o primeiro acesso ao curso até 23h59 do dia 06/10.

----------------------------------- INSCRIÇÕES -----------------------------------

ATENÇÃO: INSCRIÇÕES PRORROGADAS!

>> PARA SE INSCREVER, CLIQUE AQUI! (até 29/09/2021)

Prazo:  de 27/09/2021 a 28/09/2021. de 27 a 29/09/2021.

Taxa de Inscrição: não há

Forma de seleção: ordem de inscrição

Público: apenas para servidores ativos do quadro do IFPA

Vagas: 40 vagas

Orientações para as inscrições:

1. As inscrições iniciarão dia 27/09/2021 (segunda-feira), a partir das 10h.

2. Serão aceitas até 60 inscrições, para que, além das vagas, componha-se lista de espera, em caso de desistências.

3. Não serão aceitas inscrições de candidatos que participaram da turma anterior (novembro de 2020) e obtiveram o certificado do curso.

4. Por questões técnicas interinstitucionais, é necessário ao inscrito uma conta de Gmail (não institucional), para ter acesso ao ambiente virtual de aula.

5. Para fazer a inscrição será necessário anexar:

- documento de identidade com foto (frente e verso); e
- declaração funcional de servidor, extraída do SIGP (https://sigp.ifpa.edu.br/), menu Serviços > Documentos > Declarações > Declaração funcional.

OBS: A lista dos inscritos selecionados e da lista de espera será publicada nesta página até o dia 30/09/2021. O selecionado que não acessar ou realizar as tarefas na primeira semana do curso será desligado e serão chamados novos nomes constantes na lista de espera.

Última modificação em Quinta, 30 Setembro 2021 17:44