Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Aperfeiçoamento EJA/EPT
Início do conteúdo da página
Aperfeiçoamento EJA/EPT

Práticas Pedagógicas Inovadoras para Educação de Jovens e Adultos

O Curso de Aperfeiçoamento em Práticas Pedagógicas Inovadoras para Educação de Jovens e Adultos é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Ensino – PROEN e do Centro de Tecnologias em Educação a Distância – CTEAD, ambos do Instituto Federal do Pará – IFPA, cujo objetivo é promover a formação continuada a docentes da rede de ensino municipal, estadual e do IFPA dos municípios participantes, que possibilite a reflexão e a inovação de práticas pedagógicas exitosas na educação de jovens e adultos integrada ao ensino profissional tecnológico – EJA/EPT.

O IFPA foi um dos 12 institutos da Rede Federal selecionados pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação – Setec/MEC para que desenvolvam ações que incrementem a EJA, integrada à educação profissional, em suas respectivas regiões, a partir do cumprimento de cinco eixos fundamentais:

  • - mobilização da comunidade;
  • - oferta de cursos EJA de Formação Inicial e Continuada – FIC para alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental;
  • - curso de formação continuada para professores;
  • - produção de material pedagógico; e
  • - monitoramento da permanência; pesquisa e inovação.

Nesse contexto, o curso será na modalidade a distância e constitui-se de uma das ações previstas pela política de EJA/EPT em desenvolvimento no IFPA.

 >> Atenção! A aula inaugural, prevista anteriormente para acontecer dia 10/12/2020, foi adiada para o dia 18/12/2020, às 10h. 

>> Inscrições encerradas. Para conhecer o edital, clique aqui!

Fim do conteúdo da página
-->