Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Bibliotecas Virtuais > CAIO CESAR FIGUEIREDO DE SOUSA
Início do conteúdo da página
CAIO CESAR FIGUEIREDO DE SOUSA

CAIO CESAR FIGUEIREDO DE SOUSA

No total, serão três palestras, que culminarão em uma reunião de um grupo de trabalho, com o objetivo de discutir o posicionamento da Rede Federal frente à Resolução CNE/CEP nº 01/2021 e sua implicação na legislação pertinente ao Ensino Básico e Profissional.

As palestras serão online, ao vivo (live), abertas ao público e acontecem nos próximos dias 12, 13 e 27 de maio. E, no dia 28, haverá uma reunião do GT para organização dos trabalhos. A reunião também será transmitida.

Assista a programação:

- Dia 12/05/2021, às 15h
“Base Nacional Comum Currricular, Lei nº 13.415/2017 e a Educação Profissional e Tecnológica: existem caminhos possíveis para a aplicação na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica?” - Prof. Dr. Adilson César Araújo (IFB)

>> Clique aqui para acessar o vídeo.

 

- Dia 13/05/2021, às 15h
“Resolução CNE/CEP N.01.2021: os desafios da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica diante das novas diretrizes” - Prof. Dr. Agamenon Tavares (IFRN)

>> Clique aqui para acessar o vídeo. 

Material de apoio: slides da apresentação do professor Agamenon Tavares, no dia 13/05/2021.

>> Clique aqui para acessar o material.

 

- Dia 27/05/2021, às 9h
“Diretrizes para o fortalecimento da EPT na Rede Federal de Educação Profissional e TEcnológica: o documento do CONIF” - Profa. Dra. Alessandra Ciambarella Paulon (IFRJ)

>> Clique aqui para acessar o vídeo.

Material de apoio: texto “Análise da Resolução 01/2021/CNE e diretrizes para o fortalecimento da EPT na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica”, elaborado pelo Fórum dos Dirigentes de Ensino – FDE/CONIF

>> Clique aqui para acessar o material.

 

- Dia 28/05/2021, às 9h
I Reunião do GT para organização do trabalho de revisão dos documentos institucionais

>> Clique aqui para acessar o vídeo

Segunda, 13 Julho 2020 16:19

Bibliotecas Virtuais CTEAD

Selecione um dos portais abaixo a acesse as bibliotecas virtuais.

Consulta de acervo físico da Biblioteca do IFPA

Dicionários

      

Bibliotecas Digitais

      

      

      

      

   

Repositórios Multimídia

      

Voltado para a capacitação da comunidade interna do Instituto Federal o Pará - IFPA, o programa Formar e Inovar: tempos diferentes, novos desafios, desenvolvido pela Pró-reitoria de Ensino - PROEN e coordenado pelo Centro de Tecnologias em Educação a Distância - CTEAD, surgiu como resposta à atual pandemia da COVID-19, embora envolva ações prévias e preveja uma continuidade após a crise de saúde mundial que vivemos.

Dessa forma, o Formar e Inovar prevê diversas ações, como webinars, webconferências, lives, entre outras atividades remotas permitidas pelo uso de tecnologias da informação e comunicação – TIC, organizadas em três trilhas ou linhas de atuação: educação socioemocional; educação a distância e ensino remoto; e outros temas pedagógicos em geral.

 Próximas ações

Fique por dentro das próximas ações do programa Formar e Inovar. Algumas ações podem fornecer certificado. Fique atento, inscreva-se e participe! 

 

Ações anteriores (2021 e 2022)

Perdeu alguma ação? Não tem problema, você ainda pode ter acesso a alguns conteúdos anteriores. Confira! 

  

Formar e Inovar 2020

Conheça as ações do Programa em seu primeiro ano de execução:

Fim do conteúdo da página
-->