Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Notícias > IFPA abre vagas para cursos EAD de Inglês e de Espanhol para o primeiro semestre de 2024
Início do conteúdo da página

IFPA abre vagas para cursos EAD de Inglês e de Espanhol para o primeiro semestre de 2024

Criado: Quinta, 28 de Dezembro de 2023, 13h00 | Publicado: Quinta, 28 de Dezembro de 2023, 13h00 | Última atualização em Quinta, 28 de Dezembro de 2023, 13h04 | Acessos: 24908

O Instituto Federal do Pará – IFPA, por meio de seu Centro de Tecnologias em Educação a Distância – CTEAD e os Centros de Idiomas – CENI de seus campi, lança o edital do processo seletivo simplificado para as novas turmas de Inglês e de Espanhol, na modalidade EAD. Os níveis ofertados – tanto para Inglês, como para Espanhol – são: Iniciante A1, Iniciante A2 e Independente B1. A previsão é que as aulas iniciem em fevereiro de 2024.
Os cursos de Inglês e de Espanhol são de Formação Inicial e Continuada – FIC, com carga horária de 180 horas. No total, serão 350 vagas, sendo 100 para Inglês Iniciante A1 e 50 para cada uma das outras turmas ofertadas, seja da Língua Inglesa ou de Espanhol. Para todos os níveis ofertados, as aulas são 100% on-line, sem necessidade de atividades presenciais em polos da instituição. A vinculação a um dos campi é meramente burocrática, portanto, não há limitações geográficas para os interessados.

Seleção em duas etapas

Assim como no segundo semestre de 2023, o processo seletivo será em duas fases. A Fase 1 consiste em responder a um questionário de proficiência, cuja nota será o critério principal de seleção do candidato. Essa primeira Fase, portanto, será classificatória e eliminatória e cada inscrito terá direito a duas tentativas para responder o questionário.
Os que atingirem acima da nota de corte – sendo 60,0 pontos para os níveis A2 e B1 e 10,0 pontos para o nível A1 – passarão para a Fase 2, onde deverão preencher o formulário eletrônico, com o envio de documentos comprobatórios. A nota do candidato aparecerá automaticamente ao inserir o CPF, por isso, deve-se preencher os dados com muita atenção desde a primeira fase.
A Fase 1, com o questionário de proficiência, acontece de 2 a 5 de janeiro. Já a Fase 2, que consiste no formulário eletrônico, ocorre de 9 a 11 de janeiro.
E atenção: a participação em turmas anteriores não garante vaga nesta nova oferta.

Mais informações disponíveis em: https://prosel.ifpa.edu.br/
Dúvidas podem ser esclarecidas exclusivamente por meio do endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->