Página inicial > Notícias > #EstudantesPelaEducação: IFPA lança campanha do dia dos estudantes pelas redes sociais

Criado: Terça, 11 de Agosto de 2020, 17h07 | Publicado: Terça, 11 de Agosto de 2020, 17h07 | Última atualização em Quinta, 03 de Setembro de 2020, 16h12 | Acessos: 615

Hoje é Dia do estudante e, para comemorar essa importante data, o IFPA inicia uma jornada por várias histórias, várias vidas tocadas e transformadas pela educação. Uma pequena amostra do universo que compõe o corpo estudantil do Instituto.

Ao longo do mês de agosto, serão apresentados vídeos de alunos de todos os campi do IFPA, respondendo a mesma pergunta a partir de pontos de vista diversos: “De que forma a educação transforma a sua realidade?”.

A pluralidade das respostas revela o quanto a educação é capaz de fazer pelas pessoas e pelo mundo. E se você ficou interessado(a) em conhecer todas essa multiplicidade de realidades, acompanhe as nossas redes sociais e descubra, diariamente, como a educação pode mudar vidas de diferentes formas. Essa é a nossa maneira de homenagear os protagonistas do IFPA, a essência da nossa instituição: o aluno!

Para acompanhar as postagens, acesse os perfis oficiais do IFPA:

Acompanhe os vídeos já postados:

1. Sara Moreira Ferreira cursa o Técnico em Edificações integrado ao ensino médio no IFPA Campus Abaetetuba. Clique aqui e assista.
  2. Raimerson Alves da Silva cursa o Técnico em Edificações integrado ao ensino médio no IFPA Campus Altamira. Clique aqui e assista.
  3. Daniel Alef Oliveira Moura dos Santos cursa o Técnico em Informática na modalidade subsequente no IFPA Campus Ananindeua. Clique aqui e assista.
  4. Izabel Cristina Miranda cursa o Técnico subsequente em Aquicultura e a Especialização em Inovações Curriculares na Educação do Campo no IFPA Campus Avançado Vigia. Clique aqui e assista.
  5. Clara Joheny Pina dos Santos cursa Tecnologia em Gestão Hospitalar no IFPA Campus Belém. Clique aqui e assista.
  6. Rayanhe Caroline Sarmento Silva cursa o Técnico em Aquicultura integrado ao ensino médio no IFPA Campus Bragança. Clique aqui e assista.
  7. Nilson Corrêa da Silva cursa Licenciatura em Educação do Campo no IFPA Campus Breves. Egresso do IFPA Campus Castanhal. Clique aqui e assista.
  8. Mickelly Rayane Sousa de Queiroz cursa o Técnico em Informática integrado ao ensino médio no IFPA Campus Cametá. Clique aqui e assista.
  9. Leandro Marques do Carmo cursa Agronomia no IFPA Campus Castanhal. Clique aqui e assista.
  10. Rodrigo Luciano Messias Ferreira cursa o Técnico em Agropecuária integrado ao ensino médio no IFPA Campus Conceição do Araguaia. Clique aqui e assista.
  11. Iduardo Machado de Jesus cursa o Técnico em Edificações integrado ao ensino médio no IFPA Campus Itaituba. Clique aqui e assista.
  12. Dayse Ellen Chaves Rodrigues cursa o Técnico em Informática integrado ao ensino médio no IFPA Campus Marabá Industrial. Clique aqui e assista.
  13. Vitor Hiã Abreu Teixeira cursa o Técnico em Meio Ambiente integrado ao ensino médio no IFPA Campus Óbidos. Clique aqui e assista.
  14. Joseane Pereira Zavarize cursa o Técnico em Rede de Computadores, na modalidade EJA de forma integrada, no Polo CAIP do IFPA Campus Paragominas. Clique aqui e assista.
  15. Clara Taboada Vernaschi Steinmetz cursa o Técnico em Mecânica integrado ao ensino médio no IFPA Campus Parauapebas. Clique aqui e assista.
  16. Cícera Soares cursa o Tecnólogo em Agroecologia no IFPA Campus Rural de Marabá. Clique aqui e assista.
  17. Jociane Souza de Lima cursa o Técnico subsequente em Hospedagem no IFPA Campus Santarém. Clique aqui e assista.
  18. Antônio Paulo Ferreira de Almeida cursa Tecnologia em Rede de Computadores no IFPA Campus Tucuruí. Clique aqui e assista.
  19. Luana Elynara de Matos Campos é egressa do curso Técnico subsequente em Guia de Turismo do IFPA Campus Belém. Clique aqui e assista.
  20. Amanda Soares de Moura cursa Agronomia no IFPA Campus Castanhal. Clique aqui e assista.
  21. Rodrigo de Jesus Barbosa cursa o Técnico em Aquicultura integrado ao ensino médio no IFPA Campus Bragança. Clique aqui e assista.
  22. Wallace Corrêa Marinho cursa o Técnico em Desenvolvimento de Sistemas integrado ao ensino médio no IFPA Campus Óbidos. Clique aqui e assista.
  23. Ronaldo Amanayé é egresso do curso Técnico em Agroecologia do Campus Rural de Marabá. Clique aqui e assista.
  24. Jesias Pereira Barros é discente do Mestrado Profissional em Desenvolvimento Rural e Gestão de Empreendimentos Agroalimentares do IFPA Campus Paragominas. Clique aqui e assista.
  25. Marly Aguiar Barros cursa Tecnologia em Automação Industrial no IFPA Campus Parauapebas. Clique aqui e assista.

A campanha também prevê a publicação de algumas matérias especiais. Para acessar os textos, clique nos títulos a seguir:

1. Maternidade e educação: uma relação possível
  2. Conheça todas as histórias
  3. Estudantes, apesar da pandemia
  4. Inclusão: alunos do IFPA dão aula de superação
  5. Encerramento da campanha "Estudantes pela educação"