Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Notícias > Servidores do CTEAD passam por treinamento
Início do conteúdo da página

Servidores do CTEAD passam por treinamento

Criado: Terça, 04 de Dezembro de 2018, 11h05 | Publicado: Terça, 04 de Dezembro de 2018, 11h05 | Última atualização em Terça, 04 de Dezembro de 2018, 11h05 | Acessos: 835

Dia 27 de novembro, dia nacional da Educação a Distância, foi momento também de os servidores do Departamento de Educação a Distância do IFPA – DEA passarem por um treinamento interno para o uso do Redmine, software livre e altamente flexível, para gerenciamento de projetos on-line.

A ideia é agilizar e sistematizar as ações do setor, registrando as atividades a ser executadas, a fim de que todos do DEA possam acompanhar o status de cada demanda. O Redmine permite suporte a múltiplos projetos, com controle de acesso, calendário de tarefas, notícias, wiki, fóruns, notificação por e-mail, além de gerar gráficos e estabelecer prazos e metas a ser cumpridos.

O treinamento foi realizado pelo analista de TI do DEA, Sérgio Gaia, ao restante da equipe. “O objetivo é realmente a gerência de projetos, que servirá para nós, para nosso chefe de departamento, para o solicitante da atividade (que pode ser qualquer um de nós), para acompanharmos o fluxo do que está sendo feito”, resumiu o analista.

Ivonete Marques, técnica em arquivo do DEA, aprovou a implantação do novo sistema. “O que me chamou atenção logo de início foi essa ideia de escritório virtual de projetos. Ele é importante para organizar qualquer setor, pois, mesmo nós estando aqui juntos todos os dias, na ferramenta, tudo seria algo mais sistematizado”, elogiou. “Eu achei interessante porque dá para sistematizar, dá para se registrar, dá para se colocar um cronograma, dá para todos nós visualizarmos. E, ao finalizar, poderemos apontar aspectos positivos e não positivos que aquele projeto trouxe, o que se pode aproveitar, o que não podemos repetir. Tudo isso ficaria registrado. E isso valorizará também nosso trabalho, pois dará destaque a todos nós sobre o que cada um estará fazendo”, completou.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->