Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Notícias > Bibliotecas on-line: conheça um mundo de informações!
Início do conteúdo da página

Bibliotecas on-line: conheça um mundo de informações!

Criado: Terça, 26 de Junho de 2018, 12h06 | Publicado: Terça, 26 de Junho de 2018, 12h06 | Última atualização em Segunda, 13 de Julho de 2020, 16h16 | Acessos: 2303

Você sabia que existem inúmeras bibliotecas e repositórios on-line, com acervo digital gratuito disponível na Internet? São livros de domínio público, bancos de teses e dissertações, bem como acervos de produção multimídia disponíveis para todo e qualquer público à distância de um clique!

No site da nossa Biblioteca IFPA mesmo, além da consulta do acervo físico nos campi do Instituto, há links  para diversas bibliotecas com obras gratuitas disponíveis.

Veja outras bibliotecas e repositórios que o Mural EAD levantou:

- Biblioteca Digital Mundial – multilíngue e multimídia, traz no acervo diversos arquivos e documentos em variados formatos. 

- Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin – com cerca de 3 mil títulos, oferece diferentes tipos de materiais sobre a história do Brasil. 

- Biblioteca Digital da Escola de Música da UFRJ – com obras raras, autógrafos, partituras e pesquisas, acervo iconográfico e de periódicos sobre música no Brasil e no mundo. 

- Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações – como o nome sugere, dá visibilidade e acesso, em seu banco de dados, às teses e dissertações produzidas no âmbito acadêmico brasileiro.   

- Biblioteca Digital e Sonora – idealizada para atender à demanda de deficientes visuais, traz material adaptado e exclusivo a esse público. Se conhece alguém com deficiência visual, indique que faça o cadastro no site! 

- Biblioteca Nacional Digital – nossa Biblioteca Nacional, com seu universo de materiais e informações, em versão digital. 

- Repositório Institucional da UFPA – dispõe a produção acadêmica e documental da Universidade Federal do Pará. (acessível em LIBRAS) 

- UFPA Multimídia – produção documental, vídeo-aulas e outros materiais multimidiáticos da Universidade Federal do Pará. 

- Biblioteca Arthur Vianna (Fundação Cultural do Estado do Pará – Centur) – Além do acervo físico, a Biblioteca dispõe de um acervo digital, incluindo obras raras paraenses. 

- Portal Domínio Público – o site dá espaço às obras nacionais que já estão em regime de domínio público, ou seja, aos quais não recaem mais tributos autorais, como, por exemplo, a obra de Machado de Assis, entre outras. 

- Repositório Institucional da UFRA – tem a produção acadêmica e documental da Universidade Federeal Rural da Amazônia.  

- Biblioteca Digital de Monografia do CCNT/UEPA – disponibiliza a produção acadêmica do Centro de Ciências Naturais e Tecnologia da Universidade estadual do Pará. 

- Repositório Institucional da UFOPA – tem publicada a produção acadêmica de teses e dissertações da Universidade Federal do Oeste do Pará. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->