Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Notícias > 6 de fevereiro: Dia Internacional da Internet Segura
Início do conteúdo da página

6 de fevereiro: Dia Internacional da Internet Segura

Criado: Terça, 06 de Fevereiro de 2018, 11h35 | Publicado: Terça, 06 de Fevereiro de 2018, 11h35 | Última atualização em Terça, 06 de Fevereiro de 2018, 11h35 | Acessos: 2925

Todos os anos, uma data é reservada para refletir mundialmente sobre o uso seguro, ético e responsável da internet. Em 2018, foi escolhido o dia 06 de fevereiro. A iniciativa tem o objetivo de envolver e unir os diferentes atores, públicos e privados, na promoção de atividades de conscientização em torno do uso da grande rede.

Com esta motivação, o Dia da Internet Segura, criado pela Rede Insafe na Europa, reúne atualmente mais de 100 países para mobilizar usuários e instituições em torno da data e estimular um uso livre e seguro.

Com olhar voltado para o Dia da Internet Segura, o Google, em parceria com a empresa Safernet, atualizou sua pesquisa global sobre o comportamento online dos jovens e o que os afeta diariamente pelo ponto de vista de quem tem a missão de transmitir valores.

Na pesquisa, os professores apontaram como idade ideal para se iniciar o aprendizado de segurança online os 8 anos. Além disso, destacaram preocupações e temas que deveriam fazer parte desse esforço educacional, entre eles evitar golpes e phishing, como lidar com cyberbullying, checar fontes de informação e outros.

Veja o resumo da pesquisa no Brasil:

Fonte: Blog do Google Brasil, publicado em 06 de fevereiro de 2018.

Saiba mais sobre a data no site oficial da campanha.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->