Página inicial > Notícias > Procura por ensino a distância cresce em instituições públicas e privadas

Procura por ensino a distância cresce em instituições públicas e privadas

Criado: Terça, 18 de Junho de 2019, 11h53 | Publicado: Terça, 18 de Junho de 2019, 11h53 | Última atualização em Terça, 18 de Junho de 2019, 11h53 | Acessos: 663

Levantamento mostra que essa forma de ensino atrai gente com mais idade, que não teve chance de estudar quando jovem. Além disso, as mensalidades são mais baratas.

O assunto foi tema de reportagem no Bom dia Brasil, da Rede Globo, do dia 13 de junho deste ano.

Existem hoje no Brasil quase um 1,8 milhão alunos entre 18 e 24 anos fazendo o chamado ensino a distância. E EAD começou a surgir em 2002. As instituições que oferecem o modelo só exigem a presença física no dia das provas.

O mapa do ensino superior mostra que os cursos a distância atraem gente com mais idade, que não teve chance de estudar quando jovem. Além disso, as mensalidades são mais baratas.

O MEC divulga as notas de ensino das universidades para ajudar o estudante a encontrar cursos de qualidade. Encontre aqui a pontuação das universidades.

Veja aqui o vídeo com a reportagem completa!

Texto: Portal G1. Publicado originalmente neste link, em 13/06/2019.