Página inicial > Notícias > Departamento de EAD visita campus Óbidos

Departamento de EAD visita campus Óbidos

Criado: Quarta, 20 de Março de 2019, 11h39 | Publicado: Quarta, 20 de Março de 2019, 11h58 | Última atualização em Quarta, 20 de Março de 2019, 14h27 | Acessos: 1655

Na última terça-feira, dia 19, o campus IFPA de Óbidos abriu as portas para a EAD. O chefe do Departamento de Educação a Distância do Instituto, Márcio Wariss, esteve no local em visita e passou o dia entre os servidores e alunos do campus.

O objetivo da visita era apresentar e esclarecer dúvidas sobre a institucionalização da EAD no IFPA, com a consolidação do Centro de Tecnologias em Educação a Distância – CTEAD. Wariss apresentou questões como a dinâmica de planejamento e oferta de disciplinas e cursos, carga horária docente, entre outros assuntos.

O chefe do Departamento de EAD aproveitou ainda para divulgar, aos alunos e professores, a Plataforma MOOC do IFPA, com cursos livres, massivos e gratuitos, oriunda da parceria entre a Rede Federal e o Instituto TIM. “A conversa com os alunos foi melhor do que eu imaginei. Para eles, falei exclusivamente da plataforma MOOC e muitos se cadastraram na mesma hora. Fizeram perguntas e se mostraram interessados. Foi muito legal estar junto com os estudantes e saber que nosso trabalho pode beneficiá-los de alguma forma”, avaliou.

Na ocasião, Wariss teve a oportunidade de conhecer todas as instalações do campus e ficou satisfeito com o que viu. “O campus é grande e ainda tem muita área para aproveitar. Realmente, precisamos conhecer nossos campi e polos para termos melhor ideia da nossa responsabilidade no que diz respeito ao que a EAD pode significar para tantas pessoas da nossa região”, declarou.

Veja as fotos da visita:

O Campus:

Texto: Íris Jatene | Fotos: Márcio Wariss (acervo pessoal)