Página inicial > Notícias > Rede e-Tec: coordenadores de polo reúnem-se no final de novembro

Rede e-Tec: coordenadores de polo reúnem-se no final de novembro

Criado: Terça, 20 de Novembro de 2018, 10h51 | Publicado: Terça, 20 de Novembro de 2018, 10h51 | Última atualização em Terça, 20 de Novembro de 2018, 10h52 | Acessos: 830

Nos próximos dias 29 e 30 de novembro, os coordenadores de polo da Rede e-Tec Brasil estarão em Belém para uma reunião com a coordenação geral do programa no IFPA e o departamento de Educação a Distância do IFPA. O encontro será no auditório do Centro de Tecnologias em Educação a Distância – CTEAD, espaço inaugurado em março deste ano e ainda não conhecido por todos os envolvidos com a EAD no instituto.

Na pauta da reunião, além da apresentação das novas instalações e da equipe local, serão abordados temas pertinentes às rotinas dos coordenadores e dos cursos, como o ambiente virtual de aprendizagem, reingresso, orientações gerais, bolsas de auxílio para discentes, prática profissional, entre outros.

“A reunião é um momento para a interação entre os coordenadores. E essa interação acaba gerando o compartilhamento de experiências, a exposição de dificuldades que eles enfrentam nos polos e, por consequência, acaba auxiliando na padronização dos procedimentos. Isso porque pode ser que um deles esteja executando uma atividade que possa ser utilizada também em outro polo, por exemplo”, resume Kamila Barbosa, coordenadora geral da Rede e-Tec Brasil no IFPA.

De acordo com a coordenadora, o encontro tem ainda o objetivo de planejamento de ações para o próximo ano. “Isso, sempre em consonância com o nosso objetivo, que é atender nossos alunos e buscar ofertar um ensino a distância de qualidade”, completa.

Espera-se a presença dos coordenadores dos 14 polos de apoio presencial atualmente vinculados ao programa da Rede e-Tec Brasil no IFPA, onde são mantidas 16 turmas, em dois cursos, Técnico em Informática (subsequente) e Técnico em Informática para Internet (integrado, por meio do programa MedioTec EAD), totalizando cerca de 750 alunos.