Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Notícias > IFPA conectado pelo Eduroam
Início do conteúdo da página

IFPA conectado pelo Eduroam

Criado: Segunda, 28 de Mai de 2018, 14h04 | Publicado: Segunda, 28 de Mai de 2018, 23h04 | Última atualização em Segunda, 28 de Mai de 2018, 14h04 | Acessos: 2040

O Eduroam (education roaming) é um serviço desenvolvido para a comunidade internacional de educação e pesquisa que oferece acesso sem fio à internet sem a necessidade de múltiplos logins e senhas, de forma simples, rápida e segura. Lançado no Brasil em 2012, dispõe de ampla cobertura internacional e reúne instituições de mais de 60 países, unindo diversos usuários na troca de experiências e conhecimento.

Através de uma rede wi-fi de alta velocidade, estudantes, pesquisadores, professores e outros funcionários das instituições cadastradas podem se conectar à internet dentro de seus campi e em qualquer localidade do mundo, desde que haja pontos de acesso. Basta ter o eduroam configurado em seu computador, celular ou tablet para detectar a rede sem fio de forma automática, garantindo comodidade e uma experiência de alta qualidade ao usuário.

(Fonte: RNP)

Veja como acessar pelo IFPA!

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->