Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Notícias > #nósfazemosaEaD: campanha é lançada para apresentar a equipe
Início do conteúdo da página

#nósfazemosaEaD: campanha é lançada para apresentar a equipe

Criado: Quarta, 02 de Maio de 2018, 11h31 | Publicado: Quarta, 02 de Maio de 2018, 11h31 | Última atualização em Quarta, 02 de Maio de 2018, 13h55 | Acessos: 334

Mesmo em uma escola de ensino presencial, é comum não conhecermos todos os envolvidos. Quem organiza os planejamentos de aula? Quem produz nosso material didático? Nem sempre sabemos, certo? Imagina na modalidade a distância! O processo de ensino-aprendizagem pode parecer mais “distante” ainda por conta da menor interação pessoal entre os envolvidos, não é mesmo?

E, além dos professores, por acaso tem mais gente envolvida? Por acaso, tem sim! Atualmente, sem contar os docentes (formadores e mediadores), temos, no Departamento de Educação a Distância do IFPA – futuro Centro de Tecnologias em Educação a Distância (CTEAD) – 18 profissionais – entre servidores e bolsistas da Rede e-Tec Brasil/IFPA – trabalhando direto da Reitoria do Instituto para que as aulas da Rede e-Tec Brasil e do MedioTec aconteçam para quase 800 alunos em nossos 14 polos.

Para fazer a aproximação entre estudantes e profissionais, a campanha #nósfazemosaEAD foi idealizada pela equipe de Comunicação e aprovada pelo chefe do Departamento, Márcio Wariss. “O projeto é mais uma iniciativa do CTEAD, a fim de criar maior empatia entre a equipe que trabalha na EaD do IFPA e os estudantes de nossos cursos. Conhecer o rosto e o trabalho de cada profissional que faz a EaD no IFPA é fundamental para que os estudantes tenham a certeza de que não estão sozinhos no percurso acadêmico que fazem. Ao contrário, existem várias pessoas que se preocupam com a formação dos estudantes e trabalham para que os cursos sejam ofertados da melhor forma possível”, explica Márcio. “O projeto é importante também para que os estudantes compreendam melhor como se faz um curso a distância: quem são os profissionais envolvidos, quais suas funções e tarefas”.


Ádria Araújo, pedagoga do CTEAD 

Assim, a partir desta Edição 15, cada um que compõe a nossa equipe será apresentado em uma coluna especial do nosso Mural EAD. Para estrear, a primeira a ser apresentada é Ádria Araújo, nossa pedagoga. “Eu adorei a ideia. Isso faz com que o aluno se sinta mais próximo da equipe, permitindo também que se sintam mais à vontade de entrar em contato conosco efetivamente e, dessa forma, podermos acompanhar melhor o que está acontecendo”, avalia Ádria.

#nósfazemosaEaD

Ádria Araújo

Alessandra Bastos

Betânia Ribeiro

Caio Sousa

Íris Jatene

Ivonete Marques

Jéssica Lima

Kamila Barbosa

Larissa Teles

Leandro Pinheiro

Lériton Brito

Levi Meireles

Louise Silva

Márcio Wariss

Petrus Guimarães

Ricardo Cabeça

Sérgio Gaia

Síntia Costa

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->