Página inicial > Notícias > #nósfazemosaEaD: campanha é lançada para apresentar a equipe

#nósfazemosaEaD: campanha é lançada para apresentar a equipe

Criado: Quarta, 02 de Mai de 2018, 11h31 | Publicado: Quarta, 02 de Mai de 2018, 11h31 | Última atualização em Quarta, 02 de Mai de 2018, 13h55 | Acessos: 1373

Mesmo em uma escola de ensino presencial, é comum não conhecermos todos os envolvidos. Quem organiza os planejamentos de aula? Quem produz nosso material didático? Nem sempre sabemos, certo? Imagina na modalidade a distância! O processo de ensino-aprendizagem pode parecer mais “distante” ainda por conta da menor interação pessoal entre os envolvidos, não é mesmo?

E, além dos professores, por acaso tem mais gente envolvida? Por acaso, tem sim! Atualmente, sem contar os docentes (formadores e mediadores), temos, no Departamento de Educação a Distância do IFPA – futuro Centro de Tecnologias em Educação a Distância (CTEAD) – 18 profissionais – entre servidores e bolsistas da Rede e-Tec Brasil/IFPA – trabalhando direto da Reitoria do Instituto para que as aulas da Rede e-Tec Brasil e do MedioTec aconteçam para quase 800 alunos em nossos 14 polos.

Para fazer a aproximação entre estudantes e profissionais, a campanha #nósfazemosaEAD foi idealizada pela equipe de Comunicação e aprovada pelo chefe do Departamento, Márcio Wariss. “O projeto é mais uma iniciativa do CTEAD, a fim de criar maior empatia entre a equipe que trabalha na EaD do IFPA e os estudantes de nossos cursos. Conhecer o rosto e o trabalho de cada profissional que faz a EaD no IFPA é fundamental para que os estudantes tenham a certeza de que não estão sozinhos no percurso acadêmico que fazem. Ao contrário, existem várias pessoas que se preocupam com a formação dos estudantes e trabalham para que os cursos sejam ofertados da melhor forma possível”, explica Márcio. “O projeto é importante também para que os estudantes compreendam melhor como se faz um curso a distância: quem são os profissionais envolvidos, quais suas funções e tarefas”.

Ádria Araújo, pedagoga do CTEAD

Assim, a partir desta Edição 15, cada um que compõe a nossa equipe será apresentado em uma coluna especial do nosso Mural EAD. Para estrear, a primeira a ser apresentada é Ádria Araújo, nossa pedagoga. “Eu adorei a ideia. Isso faz com que o aluno se sinta mais próximo da equipe, permitindo também que se sintam mais à vontade de entrar em contato conosco efetivamente e, dessa forma, podermos acompanhar melhor o que está acontecendo”, avalia Ádria.

#nósfazemosaEaD

Ádria Araújo