Página inicial > Notícias > Alunos do polo de Breves reúnem-se com chefe da EAD no IFPA

Alunos do polo de Breves reúnem-se com chefe da EAD no IFPA

Criado: Terça, 17 de Abril de 2018, 12h07 | Publicado: Terça, 17 de Abril de 2018, 12h07 | Última atualização em Terça, 17 de Abril de 2018, 12h38 | Acessos: 1289

Alunos do polo Breves reunidos com o chefe do Departamento de EAD do IFPA

Aproveitando a passagem pelo campus de Breves, durante o 3ª Reunião Integrada das Pró-reitorias do IFPA, Márcio Wariss, chefe do Departamento de Educação a Distância – DEA-PROEN, encontrou com os alunos do curso de Técnico em Informática (modalidade a distância) daquele polo, na última quinta-feira, dia 12.

Segundo Wariss, o objetivo foi ouvir os estudantes da modalidade para conhecer as demandas e apresentar a eles o que o departamento está trabalhando para melhor atendê-los. Para o aluno do curso Rafael Gomes, “foi uma oportunidade muito proveitosa”. “Nós colocamos as situações, nossas problemáticas, mas também falamos as situações que nos beneficiam com o curso, dos desdobramentos do nosso coordenador de polo, que se mostra muito compreensivo com os alunos”, avalia o estudante de 23 anos.

Rafael Gomes é aluno do Curso de Técnico em TI no polo de Breves

“O curso a distância faz com que nós tenhamos um foco maior. Podemos fazer nosso tempo e, se não tivermos essa dedicação, não conseguiremos ser bem-sucedidos. E, apesar do curso ser específico para o desenvolvimento de programação, também abrange outras áreas, como gestão de qualidade, segurança no trabalho, dentre outras. Por isso, o curso está sendo muito proveitoso”, declarou Rafael, que está concluindo o segundo dos três módulos do curso.

Quer saber mais sobre a 3ª Reunião Integrada? Clique aqui

Texto: Íris Jatene (Ascom IFPA CTEAD) e Hericley Serejo (Ascom IFPA Campus Breves)

Fotos: João Augusto (Ascom IFPA Reitoria)