Página inicial > Notícias > Polo Breves: estudantes de Técnico em Informática EaD iniciam estágio no Campus

Polo Breves: estudantes de Técnico em Informática EaD iniciam estágio no Campus

Criado: Terça, 27 de Março de 2018, 11h29 | Publicado: Terça, 27 de Março de 2018, 11h29 | Última atualização em Quarta, 28 de Março de 2018, 15h46 | Acessos: 2114

Alunos do Curso Técnico em Informática subsequente, ofertado na modalidade de ensino a distância (EaD), iniciaram o estágio curricular obrigatório nesta semana no Instituto Federal do Pará, Campus Breves. As atividades terão duração de aproximadamente dois meses e são desenvolvidas sob supervisão de um técnico de Laboratório de Informática, com o acompanhamento da Coordenação de Estágio e da Coordenação de Polo da Rede e-Tec Brasil. Atualmente são seis alunos estagiando e a expectativa é que os outros também tenham a mesma oportunidade, seja no Campus ou em empresas e órgãos públicos parceiros da Instituição.

O estágio busca proporcionar a integração dos conhecimentos teóricos à prática, de forma que os discentes desenvolvam o senso crítico e sejam capazes de questionar e analisar os temas relacionados à prática profissional, contribuindo diretamente para a preparação destes alunos para o mercado de trabalho.

O Curso Técnico em Informática é ofertado por meio da Rede e-Tec Brasil e Bolsa Formação/PRONATEC, com duração de três semestres. A turma iniciou em dezembro de 2016 e está finalizando o segundo dos três módulos.