Página inicial > Notícias > Primeiros socorros nas escolas: uma necessidade?

Primeiros socorros nas escolas: uma necessidade?

Criado: Terça, 20 de Março de 2018, 11h23 | Publicado: Terça, 20 de Março de 2018, 11h23 | Última atualização em Terça, 20 de Março de 2018, 11h23 | Acessos: 1643

No dia 13 de março, uma mãe apresentou ao MEC uma proposta de Lei para inserir noções de primeiros socorros não apenas para a formação daqueles que se dedicam a ensinar (pedagogos, licenciados e educadores físicos), mas também para o ensino de base. O que motivou a advogada Alessandra Begalli Zamora foi a perda de seu filho Lucas, de 10 anos, por engasgamento durante um passeio da escola.

Leia aqui a história de Alessandra.

De fato, o pré-atendimento mesmo que por um leigo, enquanto se espera o socorro, pode fazer diferença e salvar vidas. Mas você sabe como proceder?

Seguem algumas dicas de o que fazer. E o que NÃO fazer ao prestar os primeiros socorros a alguém.

Lembre-se que essas medidas são apenas paliativos para aguardar o verdadeiro socorro chegar. Em caso de emergência, ligue:

190 – Polícia Militar

191 – Polícia Rodoviária Federal