Página inicial > Notícias > Museu: lugar para (nos) conhecer melhor

Museu: lugar para (nos) conhecer melhor

Criado: Terça, 23 de Janeiro de 2018, 14h38 | Publicado: Terça, 23 de Janeiro de 2018, 14h44 | Última atualização em Quarta, 24 de Janeiro de 2018, 09h38 | Acessos: 2156

Como podemos ler no Portal do Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM [http://www.museus.gov.br/], “por meio dos museus, a vida social recupera a dimensão humana que se esvai na pressa da hora. As cidades encontram o espelho que lhes revele a face apagada no turbilhão do cotidiano. E cada pessoa acolhida por um museu acaba por saber mais de si mesma”.

Os museus, portanto, são o lugar perfeito para a busca do conhecimento. Contudo, em pesquisa sobre os hábitos culturais dos brasileiros, realizada em 2016 pelo Instituto Ipsos, apenas 10% dos entrevistados revelaram ter ido a algum museu. Mesmo baixos, os números animam, com um aumento de 3% de visitantes, em relação ao ano anterior.

E você? Conhece os museus que o Pará tem a oferecer? Veja a seguir a lista de museus paraenses listados no Portal IBRAM.

MUSEUS PARAENSES

Se preferir, há ainda diversos museus com acervo online no Brasil. Conheça:

MUSEUS VIRTUAIS BRASILEIROS