Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Notícias > Chefe do Departamento de EAD do IFPA visita polo em Bragança
Início do conteúdo da página

Chefe do Departamento de EAD do IFPA visita polo em Bragança

Criado: Quarta, 30 de Agosto de 2017, 11h15 | Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2017, 11h15 | Última atualização em Quinta, 31 de Agosto de 2017, 14h16 | Acessos: 2892
Diretor (ao centro) com alunos do polo
imagem sem descrição.

No último sábado, dia 26 de agosto, o Chefe do Departamento de Educação a Distância/PROEN do Instituto Federal do Pará – IFPA, Márcio Wariss Monteiro, esteve em Bragança, na Região do Salgado Paraense, em visita ao polo de apoio presencial da Rede e-Tec Brasil/IFPA naquele município. Reunido com os alunos do curso Técnico em Informática, o coordenador do polo, Jeanfson Dutra, e a professora mediadora presencial, Sílvia Brabo, o Chefe do Departamento ouviu anseios, críticas e sugestões dos estudantes referentes ao desenvolvimento do curso.

Na ocasião, muitos esclarecimentos foram feitos aos estudantes sobre a disposição de disciplinas ao longo do calendário acadêmico, atividades a distância e avaliações presenciais, impressão de material didático e gravação de vieoaulas, assistência estudantil etc. Além disso, houve anúncio de algumas novidades à turma, como o novo coordenador de polo de Bragança, Jeanfson Dutra, que assumiu a função nesta última semana de agosto.

Também, foi apresentado o site da Educação a Distância do IFPA (www.ctead.ifpa.edu.br), que foi lançado recentemente para ser o canal oficial de comunicação sobre tudo o que se refere a EaD no IFPA. Ainda, o Chefe do Departamento de EaD, falou aos alunos sobre o Mural EaD, que pretende ser um instrumento de notícias, entrevistas, depoimentos e informações em geral por meio do qual os estudantes vão poder se atualizar sobre o que acontece nos polos e até sugerir conteúdos.

Por fim, foi anunciado o I Encontro de EaD do IFPA (I e-EaD), que será realizado de 28 a 29 de setembro de 2017, quando será lançada a plataforma institucional de cursos MOOC (Massive Open Online Courses), destinada à difusão de conhecimento por meio de cursos dinâmicos e flexíveis, proporcionando uma experiência educacional autoguiada e interativa em ampla escala.

Sobre a visita, Wariss conta que “foi importante escutar os alunos. Por isso, digo que a visita foi positiva. Esse tipo de comunicação com os alunos esclarece dúvidas, explica situações. É a oportunidade de dar aos estudantes a certeza de que estamos sempre juntos com eles”. Ainda de acordo com o Chefe do Departamento de EaD, visitas como essas são importantes também porque aproximam os gestores da história dos alunos. “São rostos que não conhecemos, mas são vidas que transformamos”, completa.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->