Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para o I e-EAD

Criado: Terça, 12 de Setembro de 2017, 14h36 | Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2017, 14h36 | Última atualização em Terça, 12 de Setembro de 2017, 14h48 | Acessos: 3285

 

Estão abertas as inscrições para o I Encontro de Educação a Distância no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – I e-EAD. O evento é voltado tanto para docentes, discentes, gestores e técnicos-administrativos do IFPA quanto para estudantes e profissionais da educação de outras instituições públicas e privadas.  

O I e-EAD pretende mostrar como o IFPA e outros Institutos Federais da Região Norte estão caminhando para a institucionalização da EaD, além de apresentar políticas e tecnologias que tornam a modalidade a distância uma alternativa educacional viável. A ideia é que o encontro abra o diálogo para o compartilhamento de conhecimentos, ideias, expectativas e experiências entre os participantes.  

A programação ocorre nos dias 28 e 29 de setembro, no Campus IFPA Belém, e conta com palestras, workshops e mesas-redondas. A programação completa do I e-EAD encontra-se no hotsite do Encontro, onde os interessados também podem se inscrever gratuitamente até o próximo dia 25 de setembro. 

 

EaD e o IFPA 

 

A Educação a Distância (EaD) tem sido uma importante alternativa para a expansão da ação do IFPA, contribuindo para a superação de uma série de desafios impostos à grande parcela da população paraense, ainda privada de acesso à educação básica e profissional.  

Durante o I e-EAD será apresentado ao público o projeto de criação do Centro de Tecnologias Educacionais e Educação a Distância – CTEAD, que terá papel fundamental na institucionalização dessa modalidade de ensino dentro da instituição. Além disso, será lançada a Plataforma MOOC do IFPA (Cursos online abertos e massivos, na sigla em inglês) e um edital para a elaboração dos primeiros cursos MOOC realizados pelo próprio IFPA. 

 

Serviço 

 

I Encontro de Educação a Distância no IFPA – I e-EAD 

De 28 a 29 de setembro de 2017 

Campus IFPA Belém – Av. Almirante Barroso, 1155, Bairro do Marco 

Programação, inscrições e outras informações: www.ctead.ifpa.edu.br/eead  

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->