IFPA e Defensoria Pública do Estado pretendem parceria para capacitação em EaD

Criado: Terça, 12 de Setembro de 2017, 13h57 | Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2017, 13h57 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 10h46 | Acessos: 2221

Na manhã desta segunda-feira, dia 12 de setembro, a Defensoria Pública do Estado do Pará e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA reuniram-se para verificar a viabilidade de uma cooperação técnica para capacitação a distância voltada para jovens em cumprimento de medidas socioeducativas e servidores do citado órgão do Judiciário.

A parceria visa capacitar jovens em cumprimento de medidas socioeducativas que se adequem ao Programa Jovem Aprendiz, já em vigor na Defensoria desde junho de 2017. Os cursos EaD devem envolver os menores inseridos no Programa nos municípios de Marabá, Barcarena, Belém e Castanhal, além de Santa Izabel, Marituba e Ananindeua, onde a instituição tem o projeto de também iniciar o Jovem Aprendiz. O convênio indica ainda a capacitação a distância para defensores, servidores e estagiários da Defensoria Pública.

Participaram da reunião a diretora da Escola Superior da Defensoria, Rossana Parente, a coordenadora de Políticas Cíveis e da Infância do Interior, Paula Michelly, a coordenadora de Ensino e Pesquisa, Emiko Alves, e o chefe do Departamento de Educação a Distância do IFPA, Márcio Wariss.