Reitor visita novas instalações do Departamento de Educação a Distância

Criado: Terça, 12 de Setembro de 2017, 10h26 | Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2017, 10h26 | Última atualização em Terça, 12 de Setembro de 2017, 14h02 | Acessos: 2769

Na última quarta-feira, dia 06, o Reitor do Instituto Federal do Pará, Cláudio Alex Rocha, reuniu-se com os membros da Pró-reitoria de Ensino – PROEN. O local escolhido para a reunião foram as novas instalações do Departamento de Educação a Distância – DEA, vinculado à PROEN, junto ao Campus IFPA Ananindeua, no bairro do Icuí.

Na ocasião, Cláudio Alex visitou as salas onde funciona temporariamente o DEA e conheceu os novos servidores do setor. Em seguida, o Reitor abriu diálogo com os servidores da PROEN presentes, ouvindo demandas, esclarecendo situações pendentes, lembrando ainda metas e prioridades. “Vim aqui para uma conversa, por isso não vou ficar de pé, nem atrás de uma mesa. E não vim com nenhum discurso preparado, mas sim trazer o retorno do que ouço pelos campi sobre o trabalho de vocês”, destacou o Reitor, elogiando as ações da PROEN.

Entre os temas conversados, estavam Assistência Estudantil, novos servidores, ações no interior, normativas e regulamentações que estão sendo atualizadas pela PROEN, bem como o Plano Plurianual 2019-2023 da instituição, que deve ser planejado a partir de outubro. “Estou muito feliz com esse momento, aqui, todos juntos, em que nos enxergamos como equipe e de estar junto com o Reitor. É um momento muito importante para nós, de ter a liberdade de falar, perguntar e saber, além do Reitor poder ter contato mais próximo com o que cada departamento está fazendo. O objetivo do encontro era esse”, comemorou a Pró-reitora de Ensino, Elinilze Teodoro.

Sobre a EaD, foram abordadas as ações que em breve serão realidade no Departamento, como o I Encontro sobre Educação a Distância no IFPA, que ocorrerá nos dias 28 e 29 de setembro. Além disso, falou-se no lançamento da Plataforma MOOC IFPA, no jornal Mural EaD – publicação quinzenal que será disponibilizada na capa do Ambiente Virtual de Aprendizagem dos alunos – e do processo de institucionalização do modelo a distância no ensino do IFPA. “Temos muito a comemorar. Agradeço muito o apoio que a EaD vem recebendo da Reitoria. Hoje temos uma equipe de servidores. Nossos esforços, como parte da PROEN, são para regulamentar nossas ações da educação a distância e fazer acontecer de fato”, resumiu o chefe do DEA, Márcio Wariss.

Texto: Íris Jatene - Jornalista CTEAD | IFPA