MedioTec/Pronatec oferta 860 vagas para cursos Técnico presenciais e EAD

Criado: Sexta, 28 de Julho de 2017, 11h59 | Publicado: Sexta, 28 de Julho de 2017, 11h59 | Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2022, 09h39 | Acessos: 3421

Fonte: EETEPA/SEDUC

A Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) abre inscrições para o Processo Seletivo 2017, para ingresso nos cursos Técnicos de nível médio na modalidade Concomitante, ofertado pelo MEDIOTEC/PRONATEC, nas Regiões de Integração: GUAJARÁ (Belém e Ananindeua), TOCANTINS (Abaetetuba e Cametá), RIO CAETÉ(Bragança), BAIXO AMAZONAS (Aveiro, Monte Alegre, Santarém e Terra Santa), XINGU(Altamira), TAPAJÓS (Rurópolis e Trairão) e LAGO DO TUCURUÍ (Tucuruí).

Ao todo serão ofertadas 860 vagas de cursos Técnicos, na forma de ensino Presencial e a Distância (EAD). Os cursos na forma Presencial será nas Escolas de Ensino Técnico do Estado do Pará (EETEPA) e na forma de EAD será pelo Instituto Federal do Pará (IFPA).

A Modalidade Concomitante é oferecido aos alunos regularmente matriculados na rede Estadual, Municipal ou Federal, que estejam cursando o Ensino Médio Regular, onde farão somente as disciplinas específicas (Base Técnica). Os cursos Concomitante têm duração de dois anos, divididos em quatro etapas, com estágio curricular.

O resultado será divulgado no dia 07 de agosto e a 1º chamada para efetivação de matrícula será no dia 10 de agosto. Para fazer a matrícula os interessados precisam comparecer na escola para qual se inscreveram, no período de 10 a 14 de Agosto, portando os documentos solicitados no edital.

O início das aulas está previsto para o dia 14 de agosto. Mais informações sobre inscrições, prazos, documentos necessários e cursos ofertados, podem ser encontradas nos editais que estarão disponíveis no portal da Seduc.

Postado originalmente em 27 de julho de 2017 no link http://www.seduc.pa.gov.br/site/eetepa/modal?ptg=7480

Mais informações aqui!